Consultoria
Turista Oculto - prestadores de serviços turísticos
Exclusivo PJ
Presencial
SKU
332000092872-1
R$ 1.200,00
R$ 1.200,00

O que é?

Sabia que seu cliente pode estar saindo insatisfeito com a experiência gastronômica e/ou turística que sua empresa está oferecendo? E o pior: talvez você não tenha a menor ideia de que isso esteja acontecendo. Assim, não consegue implantar melhorias para sanar a frustração da clientela.

 

Sabemos que quando alguém deseja visitar e/ou vivenciar experiências gastronômicas, quer receber em negócios turísticos um bom atendimento, com qualidade e cordialidade.

 

No entanto, dependendo de como o cliente é tratado por alguém da sua equipe, você pode perder uma venda, ou deixar de receber esse cliente ou turista novamente. Ainda corre o risco de ver seu negócio sendo divulgado negativamente. Afinal, todos somos influenciadores e, ao relatar nossa experiência a quem está ao nosso redor seja positiva ou negativa, influenciamos outras pessoas em futuras decisões de compra e consumo.

 

Para avaliar como está a qualidade do atendimento de sua empresa, o Sebrae/ES apresenta a consultoria “Turista Oculto”. O objetivo é apoiá-lo(a) a identificar oportunidades de melhoria em diversos aspectos que fazem a experiência do cliente ser positiva. E isso é feito a partir da visita de um consultor simulando ser um cliente / turista, sem que sua equipe saiba que está sendo avaliada.

Para quem é ?

A consultoria é indicada para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do setor turístico que desejam fazer um diagnóstico do seu atendimento e estrutura física de forma rápida e com o objetivo de identificar possíveis melhorias.

 

São consideradas empresas do setor turístico para esta consultoria:

  • Meios de hospedagem;
  • Gastronomia de interesse turístico;
  • Agências de receptivo;
  • Transportadoras turísticas;
  • Locadoras de veículos;
  • Organizadoras de eventos; e
  • Espaço para eventos.

Beneficios e Entregas

Nesta consultoria, serão avaliados os seguintes aspectos da sua equipe de atendimento e estabelecimento antes da visita presencial: atendimento telefônico, atendimento virtual, reserva e percepções obre a oferta. Presencialmente são avaliados:

1️⃣Imagem pessoal;


2️⃣Educação e cordialidade;


3️⃣Conhecimento sobre o produto e/ou serviço


4️⃣Comunicação;


5️⃣ Compreensão e conhecimento sobre o cliente;


6️⃣ Capacidade de persuasão;


6️⃣ Capacidade de superar obstáculos;


6️⃣Qualificação no relacionamento com o cliente;


6️⃣Qualificação em técnicas de vendas;


6️⃣Localização;


6️⃣Estacionamento;


6️⃣Layout e arrumação;


6️⃣Ambientação;


6️⃣Iluminação, entre outros.

Tópicos abordados

  1. Aumento da atração e satisfação de clientes
  2. Ampliação da competitividade do negócio
  3. Aumento do faturamento e das vendas
  4. Reforço dos valores da marca
  5. Destaca a empresa dos concorrentes

 

Os empreendimentos que atuam no setor de meio de hospedagem, bares e restaurantes têm os seguintes aspectos adicionais de avaliação:

 

  • Identificação, interesse e motivação para atender;
  • Educação e cordialidade;
  • Recepção;
  • Contato com o serviço/produto;
  • Apresentação;
  • Sabores;
  • Atributos percebidos no consumo do serviço/produto;
  • Acesso;
  • Check out;
  • Fechamento;
  • Ajustamento das expectativas;
  • Comunicação externa (fachada);
  • Decoração e organização;
  • Conforto;
  • Sanitários e limpeza

Importante

1. O valor desta consultoria não contempla compra de produto e/ou serviço da empresa pelo(a) consultor(a). Durante a prestação do serviço, será feita simulação como cliente, não havendo obrigatoriedade de compra por parte do(a) profissional;

 

2. Caso a sua empresa seja do segmento meio de hospedagem, bar e/ou restaurante, recomenda-se, para um resultado mais efetivo desta consultoria, que haja cessão de voucher do empresário ao consultor(a), de modo que ele(a) possa experienciar de maneira mais aprofundada a qualidade e demais critérios dos produtos e/ou serviços;

 

3. Após a contratação da consultoria por parte do empresário do segmento meio de hospedagem, bar e/ou restaurante, o(a) consultor(a) fará contato para verificação de possível voucher para a avaliação;

 

4. Caso o voucher não seja cedido, aspectos que demandem consumo não serão realizados e consequentemente não avaliados por parte da consultoria.

Como Funciona a Consultoria ?

Presencial

  • Possibilidade de datas conforme os melhores horários disponíveis em sua agenda.

Compartilhar para Transformar Trajetórias

Conhece alguém que gostaria de receber esse conteúdo? Envie nosso card com o link desta página!

Recomendações para continuar sua jornada

Conheça também outras soluções do Sebrae.

Vamos lá?
Invista tempo na sua evolução profissional
Garanta seu futuro agora!
Adicionar ao Carrinho
Ainda na dúvida? Entre em contato pela central de atendimento: 0800 570 0800
COMPARTILHE
https://es.loja.sebrae.com.br/turista-oculto-prestadores-de-servicos-turisticos
Skip to content

Turista Oculto - prestadores de serviços turísticos

Skip to content Skip to content
Mais Informações
Forma de Execução Consultoria
Público do Evento Pessoa Jurídica
Consulting Type Produtizado