Turista Oculto - prestadores de serviços turísticos
Forma de Execução | Consultoria |
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Público do Evento | Pessoa Jurídica |
Consulting Type | Produtizado |
O que é?
Sabia que seu cliente pode estar saindo insatisfeito com a experiência gastronômica e/ou turística que sua empresa está oferecendo? E o pior: talvez você não tenha a menor ideia de que isso esteja acontecendo. Assim, não consegue implantar melhorias para sanar a frustração da clientela.
Sabemos que quando alguém deseja visitar e/ou vivenciar experiências gastronômicas, quer receber em negócios turísticos um bom atendimento, com qualidade e cordialidade.
No entanto, dependendo de como o cliente é tratado por alguém da sua equipe, você pode perder uma venda, ou deixar de receber esse cliente ou turista novamente. Ainda corre o risco de ver seu negócio sendo divulgado negativamente. Afinal, todos somos influenciadores e, ao relatar nossa experiência a quem está ao nosso redor seja positiva ou negativa, influenciamos outras pessoas em futuras decisões de compra e consumo.
Para avaliar como está a qualidade do atendimento de sua empresa, o Sebrae/ES apresenta a consultoria “Turista Oculto”. O objetivo é apoiá-lo(a) a identificar oportunidades de melhoria em diversos aspectos que fazem a experiência do cliente ser positiva. E isso é feito a partir da visita de um consultor simulando ser um cliente / turista, sem que sua equipe saiba que está sendo avaliada.
Para quem é ?
A consultoria é indicada para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do setor turístico que desejam fazer um diagnóstico do seu atendimento e estrutura física de forma rápida e com o objetivo de identificar possíveis melhorias.
São consideradas empresas do setor turístico para esta consultoria:
Beneficios e Entregas
Nesta consultoria, serão avaliados os seguintes aspectos da sua equipe de atendimento e estabelecimento antes da visita presencial: atendimento telefônico, atendimento virtual, reserva e percepções obre a oferta. Presencialmente são avaliados:
1️⃣Imagem pessoal;
2️⃣Educação e cordialidade;
3️⃣Conhecimento sobre o produto e/ou serviço
4️⃣Comunicação;
5️⃣ Compreensão e conhecimento sobre o cliente;
6️⃣ Capacidade de persuasão;
6️⃣ Capacidade de superar obstáculos;
6️⃣Qualificação no relacionamento com o cliente;
6️⃣Qualificação em técnicas de vendas;
6️⃣Localização;
6️⃣Estacionamento;
6️⃣Layout e arrumação;
6️⃣Ambientação;
6️⃣Iluminação, entre outros.
Tópicos abordados
Os empreendimentos que atuam no setor de meio de hospedagem, bares e restaurantes têm os seguintes aspectos adicionais de avaliação:
Importante
1. O valor desta consultoria não contempla compra de produto e/ou serviço da empresa pelo(a) consultor(a). Durante a prestação do serviço, será feita simulação como cliente, não havendo obrigatoriedade de compra por parte do(a) profissional;
2. Caso a sua empresa seja do segmento meio de hospedagem, bar e/ou restaurante, recomenda-se, para um resultado mais efetivo desta consultoria, que haja cessão de voucher do empresário ao consultor(a), de modo que ele(a) possa experienciar de maneira mais aprofundada a qualidade e demais critérios dos produtos e/ou serviços;
3. Após a contratação da consultoria por parte do empresário do segmento meio de hospedagem, bar e/ou restaurante, o(a) consultor(a) fará contato para verificação de possível voucher para a avaliação;
4. Caso o voucher não seja cedido, aspectos que demandem consumo não serão realizados e consequentemente não avaliados por parte da consultoria.
Como Funciona a Consultoria ?
Presencial
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Consulting Type | Produtizado |