Turista Oculto - prestadores de serviços turísticos
Forma de Execução | Consultoria |
---|---|
Nome Família | Alcance |
Consulting Type | Produtizado |
Informações sobre esta consultoria
Sabia que seu cliente pode estar saindo insatisfeito com a experiência gastronômica e/ou turística que sua empresa está oferecendo? E o pior: talvez você não tenha a menor ideia de que isso esteja acontecendo. Assim, não consegue implantar melhorias para sanar a frustração da clientela.
Sabemos que quando alguém deseja visitar e/ou vivenciar experiências gastronômicas, quer receber em negócios turísticos um bom atendimento, com qualidade e cordialidade.
No entanto, dependendo de como o cliente é tratado por alguém da sua equipe, você pode perder uma venda, ou deixar de receber esse cliente ou turista novamente. Ainda corre o risco de ver seu negócio sendo divulgado negativamente. Afinal, todos somos influenciadores e, ao relatar nossa experiência a quem está ao nosso redor seja positiva ou negativa, influenciamos outras pessoas em futuras decisões de compra e consumo.
Para avaliar como está a qualidade do atendimento de sua empresa, o Sebrae/ES apresenta a consultoria “Turista Oculto”. O objetivo é apoiá-lo(a) a identificar oportunidades de melhoria em diversos aspectos que fazem a experiência do cliente ser positiva. E isso é feito a partir da visita de um consultor simulando ser um cliente / turista, sem que sua equipe saiba que está sendo avaliada.
Para quem é ?
A consultoria é indicada para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do setor turístico que desejam fazer um diagnóstico do seu atendimento e estrutura física de forma rápida e com o objetivo de identificar possíveis melhorias.
São consideradas empresas do setor turístico para esta consultoria:
Beneficios e Entregas
Nesta consultoria, serão avaliados os seguintes aspectos da sua equipe de atendimento e estabelecimento antes da visita presencial: atendimento telefônico, atendimento virtual, reserva e percepções obre a oferta. Presencialmente são avaliados:
Imagem pessoal;
Educação e cordialidade;
Conhecimento sobre o produto e/ou serviço
Comunicação;
Compreensão e conhecimento sobre o cliente;
Capacidade de persuasão;
Capacidade de superar obstáculos;
Qualificação no relacionamento com o cliente;
Qualificação em técnicas de vendas;
Localização;
Estacionamento;
Layout e arrumação;
Ambientação;
Iluminação, entre outros.
Os empreendimentos que atuam no setor de meio de hospedagem, bares e restaurantes têm os seguintes aspectos adicionais de avaliação:
Ao final, você receberá um relatório contendo a análise realizada e um plano de ação com sugestões para as melhorias identificadas.
Importante
Importante
O valor desta consultoria não contempla compra de produto e/ou serviço da empresa pelo(a) consultor(a). Durante a prestação do serviço, será feita simulação como cliente, não havendo obrigatoriedade de compra por parte do(a) profissional.
Como Funciona a Consultoria ?
Presencial
Recomendações para continuar sua jornada
Conheça também outras soluções do Sebrae.
Forma de Execução | Consultoria |
---|---|
Nome Família | Alcance |
Consulting Type | Produtizado |